terça-feira, 17 de julho de 2012

Em Assembleia Geral da UFG 181 professores dizem NÃO a proposta do governo




Professores: Fernando Lacerda, Rosana M. R. Borges e Diego Colugnati


Professor Fernando Lacerda (FE) apresenta análise da proposta do governo 

Professor Cássio Tavares (FL) fez um estudo das tabelas e o que elas escondem...







Ata da Assembléia Extraordinária dos professores da Universidade Federal de Goiás – UFG (campi Goiânia e Goiás) de 17/07/2012.
Aos dezessete dias do mês de julho de dois mil e doze, no auditório da Biblioteca Central – Campus Samambaia, reuniram-se os professores da Universidade Federal de Goiás para assembléia extraordinária, convocada pelo Comando Local de Greve. A assembléia teve primeira chamada às 14h, mas por falta de quorum teve início às quatorze horas e trinta e cinco minutos, em segunda convocação. Cento e oitenta e um docentes (181) da UFG assinaram a lista de presença. A mesa diretora foi composta pelos professores Diego Basile Colugnati (Instituto de Ciências Biológicas), Rosana Borges (Diretora da ADUFG) e Fernando Lacerda Jr. (Faculdade de Educação). A mesa deu início aos trabalhos apresentando a seguinte Pauta: 1- Informes2- Apresentação e avaliação da proposta do governo; a qual foi aprovada por unanimidade. O plenário também aprovou por unanimidade a metodologia de trabalho proposta pela mesa em relação ao ponto 2. Nos 1- Informes, Cristiane informou as alterações do ônibus para a ida à Marcha dos servidores federais do dia 18/07 em Brasília e Noeli apresentou a proposta da comissão de imprensa (de “contra-informação”) do CLG. Para iniciar o ponto 2- Apresentação e avaliação da proposta do governo, Fernando Lacerda analisou a proposta do governo apresentada no dia 13/07/12, abordando a precarização da carreira docente e Cássio apresentou discussão sobre as tabelas salariais. Em seguida abriram-se as inscrições para as falas. Findadas as intervenções do plenário, a mesa sistematizou as propostas para que os encaminhamentos pudessem ser votados:
a) Na primeira votação, foi rejeitada por unanimidade a proposta apresentada pelo governo.
b) Foi aprovada com uma abstenção a proposta da integração dos servidores técnico-administrativos na mesa de negociação com o governo.
c) Foi aprovada por unanimidade a proposta de exigir do governo, via Comando Nacional de Greve, os 10% do PIB para a Educação.
d) Foram aprovadas em bloco as propostas de atividades de “contra-informação” (aulas públicas, comerciais/vinhetas, panfletagem nas feirinhas de Goiânia, teatro político, outdoors).
e) Aprovado por unanimidade o reforço à participação nas atividades do calendário proposto na assembléia do dia 11/07/12 (marcha dos servidores de 18/07, café da manhã na Praça do Bandeirante do dia 25/07, Assembléia universitária da UFG em 06/08 e atividades gerais de intensificação da greve na UFG nos dias 31/07 e 01/08).
f) Aprovada por unanimidade a proposta de fazer uma avaliação do impacto das atividades do CLG.
g) Aprovados com duas abstenções os professores Augusto (Goiás), Lucinéia (FCS), Eduardo (FEF) e Augusto (ICB) como representantes da UFG no Comando Nacional de Greve. Todos os professores foram eleitos como observadores, podendo se tornar delegados.
h) Aprovados com uma abstenção como representantes da UFG na plenária dos servidores federais os professores Eduardo (FEF) e Augusto (ICB).
i) Aprovado com duas abstenções o reforço à pressão sobre o governo, por meio de adiamento das matrículas do vestibular e das colações de grau e a interrupção do lançamento de notas.
j) Aprovado com um voto contrário e três abstenções o convite do CLG aos técnico-administrativos e ao SINASEFE para a próxima assembléia dos professores da UFG.
h) Aprovada a próxima assembléia para o dia 02/08/12, no entanto, caso o governo traga nova proposta, o CLG convocará assembléia antes desta data.
A assembléia teve fim às 17 horas. 

Domenico Uhng Hur
redator da ata






Nenhum comentário:

Postar um comentário